quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FRASES SOBRE CRIANÇAS

Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança - Anônimo.
“Há um só Evangelho para adultos e crianças. A evangelização de crianças não apresenta um Evangelho diferente; é simplesmente uma questão de traduzir as grandes verdades da fé cristã de maneira bem simples. O maior motivo porque creio que as crianças compreendem as verdades vitais do Evangelho é o fato de crer no ministério do Espírito Santo para comunicar a mensagem da salvação e santificação a elas. Não há adulto, por mais inteligente que seja capaz de compreender o Evangelho sem a iluminação do Espírito Santo” - Dr. Francis Schaeffer
“Ninguém deveria ser pai a não ser que seja capaz de ensinar a seus filhos os Dez Mandamentos e os Evangelhos, para que cresçam e sejam verdadeiros cristãos. As crianças devem ser educadas no temor de Deus. Devemos começar a ensinar a Palavra de Deus às crianças, desde bem pequeninas. Antes de mais nada, instrua seus filhos nas coisas espirituais” - Martinho Lutero.
“Muitas crianças queridas são chamadas por Deus tão cedo que nem podem precisar exatamente quando se converteram, mas são verdadeiramente convertidas; devem ter, em alguma ocasião, passado da morte para a vida. Você talvez não saiba dizer, só pela observação, o momento em que o sol nasceu esta manhã, mas ele surgiu e está li, às vezes nasce abaixo do horizonte, outras vezes acima. O momento exato, quer saibamos ou não, em que uma criança é verdadeiramente salva acontece quando ela crê no Senhor Jesus Cristo” - Carlos H. Spurgeon.
“Descobrimos que a evangelização entre amigos no meio das crianças mais novas - uma criança conduzindo seu coleguinha aos pés de Jesus para uma experiência transformadora - é um dos meios mais eficientes e produtivos de evangelismo no país" - George Barna.
"Tenho mais confiança na vida espiritual de crianças que recebi na igreja do que tenho na vida espiritual de adultos recebidos de igual modo. Vou ainda mais longe ao dizer que normalmente encontro um conhecimento mais claro do Evangelho e um amor mais forte por Cristo nas crianças convertidas do que em adultos convertidos. Vou surpreendê-los ainda mais ao dizer que algumas vezes encontrei uma experiência espiritual mais profunda em crianças de 10 a 12 anos do que em pessoas de 50 ou 60" - Carlos H. Spurgeon
“A capacidade para crer está mais presente na criança do que no adulto. Nós perdemos mais e mais a capacidade de ter fé. A cada ano que passa a mente não regenerada se distancia de Deus e torna-se menos receptiva para com as coisas de Deus. Uma criança de 5 anos, se apropriamente instruída, pode crer para a Salvação tanto quanto um adulto!” - Carlos H. Spurgeon
"Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças no mundo de hoje é uma questão de vida ou morte. Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo" - Warren W. Wiersbe.
"Não podemos, nem é correto, lançar nossos filhos em uma igreja e esperar que ela faça o trabalho que nós, como pais, recebemos de Deus. Entretanto, podemos estabelecer uma parceria com a igreja, a fim de compensar nossas próprias fraquezas e incapacidades, para que nossas crianças amadureçam e se tornem vigorosos seguidores de Cristo" - George Barna - Do livro "Transformando Crianças em Campeões, da Editora Naós.
“Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas” - Charles H. Spurgeon.
“Mesmo que façamos tudo o que pudermos com as pessoas convertidas no final da vida, nunca poderemos tirar muito delas. Ficamos muito felizes com elas; mas aos setenta anos, o que sobra, mesmo que vivam uns dez anos? Treine uma criança e ela pode ter cinqüenta anos de serviço sagrado para realizar” - Charles H. Spurgeon.
“Um outro motivo de alegria é que um grande trabalho preventivo é realizado quando os jovens são convertidos. A conversão salva uma criança de uma multidão de pecados. Se a eterna misericórdia de Deus abençoar seu ensino a uma criança, com que alegria a vida daquele garoto será comparada com a que teria se tivesse crescido em insensatez, pecado e vergonha, e tivesse apenas sido convertido depois de muito tempo! Um sinal de grande sabedoria e verdadeira prudência é orar por nossas crianças, para que enquanto são jovens seu coração seja entregue ao Salvador. Recuperar o filho pródigo vale a pena, mas salvá-lo para sempre de ser um filho pródigo é melhor. Trazer de volta o ladrão e o bêbado é uma ação digna de louvor, mas agir de forma que o menino nunca se torne um ladrão ou bêbado é muito melhor” - Charles H. Spurgeon.
“Continuem, queridos professores, e creiam que Deus irá salvar suas crianças. Não se contentem em semear princípios que possivelmente poderão se desenvolver nos anos seguintes na mente delas, mas trabalhem no sentido de uma conversão imediata. Esperem fruto de suas crianças enquanto são crianças. Orem por elas, para que não voltem para o mundo e caiam nos males do pecado exterior e então voltem para o Bom Pastor com os ossos quebrados; mas para que possam, pela graça de Deus, ser mantidos longe dos caminhos do destruidor e cresçam no aprisco de Cristo, primeiro como cordeiros de Seu rebanho, e então como ovelhas em Suas mãos” - Charles H. Spurgeon.
“Precisamos voltar ao ensino decidido, claro e simples, e é preciso que haja clamor e oração pela conversão das crianças, a conversão imediata das crianças ao Senhor Jesus Cristo. O Espírito de Deus quer nos ajudar neste esforço. O que vocês têm feito para a conversão de crianças, cada um de vocês? O que vocês têm feito para a conversão de suas próprias crianças? - Charles H. Spurgeon.
“As crianças podem esquecer o que você disse... mas nunca vão esquecer o que sentiram” - Carl W. Buehner.
“Maior do qualquer pintor, maior do que qualquer escultor e do que todos os artistas, é o que tem habilidade na arte de dar formação espiritual às crianças” - Crisóstomo (pregador e teólogo do IV séc.).

4 comentários:

  1. Amei seu Blog. Amo falar do amo de Deus aos pequeninos. Parabéns por este trabalho.
    Jesus abençoe vc a cada dia com o novo que vem do trono. Márcia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muitoooo...Parabéns..Fica com Deus..BjKs!!!

    ResponderExcluir