segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CURSOS PARA PROFESSORES DO MINISTÉRIO INFANTIL




NOBEC-RIO - Núcleo de Orientação Bíblica para Professores Evangelistas de Crianças

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS


O NOBEC é o Núcleo de Orientação Bíblica para Professores Evangelistas de Crianças, uma organização interdenominacional que tem por objetivo treinar, capacitar, equipar e instrumentalizar pais, líderes e professores do Ministério Infantil para cumprir o Ministério de Evangelização das crianças.
O NOBEC nasceu há 15 anos, no Recife, no coração das professoras Ivaldira Tenorio e Claudinha Andrade que passaram a ministrar palestras e treinamentos nas Igrejas. O trabalho do NOBEC foi crescendo e se tornando conhecido, até que em 2010 o casal Joaquim Vieira e Rosenir Molina, compartilhando da mesma visão pastoral e ministerial com crianças, trouxe para o Rio de Janeiro uma filial do NOBEC, inaugurado em janeiro de 2011, com sede em Mesquita, RJ.
Tanto no Recife quanto no Rio de Janeiro, o NOBEC tem ido às Igrejas realizando: Congressos, Cursos, Palestras, Oficinas, Seminários abordando os mais variados assuntos relacionados ao Ministério Infantil.
A Equipe do NOBEC Rio é composta atualmente por quatro pessoas: Joaquim Vieira e Rosenir Molina (Ministério Apascentar de Nova Iguaçu), Jacira Cordeiro (1ª Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita) e Mª da Conceição Ceça (1ª Igreja Evangélica Congregacional de Edson Passos).

O NOBEC-Rio oferece os seguintes cursos e treinamentos:
CURSO INTEGRAL DE EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

            Duração: 05 meses (mar à jul) / 5ª e 6ª feira – Das 19 às 22hs / Local: 1ª IEC de Mesquita

O curso inclui: apostila, confecção de materiais e certificado.

CURSO DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

            Duração: 04 meses (ago à nov) / 5ª e 6ª feira – Das 19 às 22hs / Local: 1ª IEC de Mesquita

O curso inclui: apostila, cd com músicas infantis, confecção de materiais e certificado.

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DAS IGREJAS PARA REALIZAÇÃO DE:
Palestras, oficinas, seminários, congressos, cursos, evangelismo infantil e ministração em eventos/Cultos infantis.
OFERECEMOS SEMINÁRIOS ESPECIAIS DE UM DIA - Sábado
·      Tema 01: Ministério Infantil: Estrutura e Organização
·      Tema 02: Contação de Histórias
·      Tema 03: Evangelismo Infantil
·      Tema 04: Ministrando aos Pequeninos (Berçário, Maternal e Jardim)
·      Tema 05: Fantoche: confecção e manipulação
·      Tema 06: Recursos Didáticos e Visuais
·      Tema 07: Ensinando Missões aos Pequeninos
IMPORTANTE:
·  Qualquer um dos temas escolhidos é ministrada a parte teórica e à tarde é feita a parte prática com a confecção de um recurso visual para usar nas aulas bíblicas com as crianças.
·  Além dos temas citados, realizamos seminários e oficinas com outros temas de acordo com a necessidade da Igreja solicitante.
·  Para realizarmos um seminário, oficina ou palestra na sua Igreja é preciso ter uma turma de no mínimo, 10 pessoas.
INVESTIMENTO:
·  Para os seminários de um dia, quando há confecção de material, cobramos uma taxa de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por pessoa para custo de material: EVA, cola, tesouras, canetas. Nós levamos tudo o que for necessário para a confecção do recurso.
·  Esse valor cobre as demais despesas que temos: apostilas, certificado, crachás e transporte até o local (se for muito longe, a Igreja precisará ajudar no transporte).
·  Café da manhã, almoço e cafezinho nos intervalos, fica por conta da Igreja que está sediando o evento. Nesse caso, a Igreja pode optar por cobrar um valor a mais na taxa de inscrição para custear essa parte.
·  A Igreja também se responsabiliza pela divulgação e inscrições para o evento, mas nós ajudaremos na divulgação em nosso blog e perfil do facebook. Se a Igreja não tiver quem faça o cartaz para divulgação, nós podemos fazer e enviar para a Igreja providenciar e impressão e divulgação pelos meios possíveis. Sugerimos que a Igreja, além de divulgar nas Igrejas da Região, entre amigos e internet, que também coloque uma faixa na frente da Igreja.
Entre em contato conosco:
Por telefone: 2796-1354 (Igreja que sedia o NOBEC)
WhatsApp: 99710-2365 (Jacira) – 98570-7980 (Rosenir)
Por e-mail: nobecrio@yahoo.com.br / Facebook: Nobec Rio Nobec

3 comentários:

  1. bom dia a Paz do Senhor , minha esposa e líder do ministério infantil e gostaria de saber se as irmas fazer estes cursos aqui por Niterói ,São Gonçalo , ou ate Itaboraí...porque em mesquita fica distante para ela e suas auxiliares participarem ...

    ResponderExcluir
  2. caso deseje deixarei o meu contato zap 21 966251422 (Obreiro Ney)

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE ESSE CURSO AINDA ESTÁ FUNCIONANDO?

    ResponderExcluir