sexta-feira, 5 de junho de 2015

EBF - COM JESUS NADA ME FALTARÁ

Com Jesus Nada Me Faltará”
A minha porção é o Senhor; portanto, n’Ele porei a minha esperança” – Lamentações 3:24.
Vivemos um tempo onde a instabilidade econômica é o ponto central dos noticiários e o que vemos e ouvimos parece nos distanciar daquilo que planejamos para o nosso futuro, trazendo a ideia de que todos os nossos sonhos serão frustrados. Além disso, muitas vezes somos surpreendidos por circunstâncias alheias à nossa própria vontade e ficamos como que perplexos tentando encontrar uma solução. Como enfrentar tudo isso? Ainda é possível vivenciar um grande milagre? É possível que mesmo as crianças possam passar pelas situações que comumente só achamos que adultos passariam e encontrarem-se debaixo de uma mesma sentença?
Quando vemos em I Reis 17 a partir do verso 7, Elias e a viúva de Sarepta, notamos que o filho da viúva estava debaixo da mesma sentença de morte “vou preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que comamos e depois morramos”. A viúva tinha alimento para ela e para o filho para uma última refeição antes da morte tida como certa. Ao preparar o bolo primeiro para o profeta a parte que caberia ao filho também foi entregue para que o milagre acontecesse. Aquela criança precisava do mesmo milagre assim como sua mãe, pois a calamidade os havia atingido.
Em II Reis capítulo 4, ao contrário a da viúva de Sarepta, não havia escassez, mas uma dívida que não tinha como ser paga. Os credores não estavam interessados em nenhum outro bem que ela possuísse, já tinham o seu alvo certo: Os filhos! Tirar-lhes a liberdade seria o mesmo que roubar-lhes os sonhos e o propósito de Deus para as suas vidas. Como a criança de I Reis 17, os filhos da viúva de II Reis 4, participaram ativamente do milagre. 
Vemos na passagem da cura da filha de Jairo em Lucas 8, que os planos e propósitos de Deus para a vida daquela menina seriam interrompidos se Jesus não operasse o milagre. Não era tempo daquela menina morrer! Ainda havia propósitos para ela, e Jesus foi ao seu encontro para devolver-lhe a vida os sonhos e os propósitos. Ao chegar à casa da menina Jesus dirigiu-Se diretamente a ela, que ouvindo a voz do Mestre levantou-se imediatamente e começou a andar. Jesus não Se esqueceu de nenhum detalhe, viu que na situação em que a menina se encontrava ela precisaria recobrar as forças, então na mesma hora Ele ordenou: dê algo para que ela coma!
São milagres de provisão, proteção e cura em três impactantes histórias bíblicas sobre o cuidado de Deus na vida de cada criança, em todo tempo.
Diante das crises que tem assolado o nosso País, eis a resposta que daremos às nossas crianças!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário