quinta-feira, 11 de junho de 2015

COPA AMÉRICA - 12 MOTIVOS DE ORAÇÃO

Hoje começa a Copa América de Futebol, que acontecerá no Chile e 12 países estarão participando. São eles: Chile, Equador, México, Bolívia, Uruguai, Jamaica, Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru e o nosso querido BRASIL. Mas aí, você pode pensar: "não gosto de futebol" ou "não me interesso por isso". Tudo bem, não é exatamente do futebol que quero falar. Quero te propor um desafio: aproveitar esse período de Copa América e orar pelas crianças dos países citados. Orar pelo fortalecimento da fé das crianças que já conhecem Jesus, e orar pela salvação das crianças que ainda não conhecem Jesus.
Dos 12 países, dois estão na lista da Classificação de Perseguição Religiosa, uma lista feita pela Missão Portas Abertas que classifica os 50 países onde há maior perseguição aos cristãos por professarem a fé em Jesus.
São eles: Colômbia e México, que entra nessa lista pela primeira vez.

E aí, aceita o desafio??















sexta-feira, 5 de junho de 2015

EBF - COM JESUS NADA ME FALTARÁ

Com Jesus Nada Me Faltará”
A minha porção é o Senhor; portanto, n’Ele porei a minha esperança” – Lamentações 3:24.
Vivemos um tempo onde a instabilidade econômica é o ponto central dos noticiários e o que vemos e ouvimos parece nos distanciar daquilo que planejamos para o nosso futuro, trazendo a ideia de que todos os nossos sonhos serão frustrados. Além disso, muitas vezes somos surpreendidos por circunstâncias alheias à nossa própria vontade e ficamos como que perplexos tentando encontrar uma solução. Como enfrentar tudo isso? Ainda é possível vivenciar um grande milagre? É possível que mesmo as crianças possam passar pelas situações que comumente só achamos que adultos passariam e encontrarem-se debaixo de uma mesma sentença?
Quando vemos em I Reis 17 a partir do verso 7, Elias e a viúva de Sarepta, notamos que o filho da viúva estava debaixo da mesma sentença de morte “vou preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que comamos e depois morramos”. A viúva tinha alimento para ela e para o filho para uma última refeição antes da morte tida como certa. Ao preparar o bolo primeiro para o profeta a parte que caberia ao filho também foi entregue para que o milagre acontecesse. Aquela criança precisava do mesmo milagre assim como sua mãe, pois a calamidade os havia atingido.
Em II Reis capítulo 4, ao contrário a da viúva de Sarepta, não havia escassez, mas uma dívida que não tinha como ser paga. Os credores não estavam interessados em nenhum outro bem que ela possuísse, já tinham o seu alvo certo: Os filhos! Tirar-lhes a liberdade seria o mesmo que roubar-lhes os sonhos e o propósito de Deus para as suas vidas. Como a criança de I Reis 17, os filhos da viúva de II Reis 4, participaram ativamente do milagre. 
Vemos na passagem da cura da filha de Jairo em Lucas 8, que os planos e propósitos de Deus para a vida daquela menina seriam interrompidos se Jesus não operasse o milagre. Não era tempo daquela menina morrer! Ainda havia propósitos para ela, e Jesus foi ao seu encontro para devolver-lhe a vida os sonhos e os propósitos. Ao chegar à casa da menina Jesus dirigiu-Se diretamente a ela, que ouvindo a voz do Mestre levantou-se imediatamente e começou a andar. Jesus não Se esqueceu de nenhum detalhe, viu que na situação em que a menina se encontrava ela precisaria recobrar as forças, então na mesma hora Ele ordenou: dê algo para que ela coma!
São milagres de provisão, proteção e cura em três impactantes histórias bíblicas sobre o cuidado de Deus na vida de cada criança, em todo tempo.
Diante das crises que tem assolado o nosso País, eis a resposta que daremos às nossas crianças!!