quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PÁGINAS EM BRANCO

2010 está chegando ao fim. Foram 365 dias que Deus nos permitiu viver; 365 dias em que nós escrevemos mais um capítulo da nossa história. Algumas vezes escrevemos coisas boas, outras vezes o conteúdo escrito não foi tão bom assim, isso porque não somos perfeitos, nós erramos, nós pecamos. Não podemos mudar o que passou. Não podemos simplesmente arrancar as páginas que não gostamos, como fazemos com um caderno velho. Mas podemos mudar em 2011; podemos aprender com os erros, e fazer diferente da próxima vez. É como se 2011 fosse um caderno novinho com todas as suas folhas em branco e cada um de nós com a possibilidade e a responsabilidade de escrever nessas folhas o que quisermos; e o conteúdo escrito retratará exatamente as nossas escolhas, decisões, atitudes e posturas tomadas no decorrer de todo o ano; não ficará registrado o que queremos ou como gostaríamos que fosse, mas o que fizermos. Ao chegar ao final de 2011, como estará esse caderno? O que teremos escrito nele? Só depende de nós. O conteúdo não será escrito com caneta, mas com cada atitude e gesto que tivermos. Sendo assim, precisamos tomar cuidado com o que falamos e fazemos.
Acredito que todos nós queremos um mundo melhor, um país melhor, uma cidade melhor, uma Igreja melhor. Mas querer não é suficiente, é preciso fazer, é preciso ter atitudes corretas, fazer escolhas acertadas, tomar a melhor decisão, não apenas para nós, mas para o grupo onde estamos inseridos. Lembre-se: colhemos o que plantamos. Todos nós temos sonhos e projetos à realizar e é preciso determinação para correr atrás do sonho, mesmo que seja necessário ultrapassar barreiras, saltar obstáculos, pois eles certamente surgirão ao longo do caminho. A nossa atitude diante das dificuldades, barreiras e obstáculos determinará o resultado que teremos.
Em 2011: coloque o seu coração no alto – olhe somente para Jesus e mantenha o seu olhar fixo n’Ele; louve, simplesmente louve à Deus – adore-O independente do que lhe aconteça; faça o que é possível pra você fazer, e deixe o impossível para Deus; avance sempre, siga em frente fazendo a Obra que Deus colocou em suas mãos para fazer; ande mais devagar, assim você vai conseguir perceber quem está do seu lado – às vezes andamos tão rápido na vida que não conseguimos perceber que bem do nosso lado tem alguém gritando por socorro; semeie esperança – um semeador de esperança tem sempre uma palavra de ânimo, não se curva diante do medo, acredita sempre que as coisas podem ser diferentes, consegue enxergar além dos obstáculos, confia incondicionalmente em Deus, e isso se reflete nas suas atitudes; dê o seu coração totalmente para Deus – um coração totalmente de Deus é um coração que faz o que é reto e bom perante o Senhor, que leva os outros a agir corretamente, que reconhece sua total dependência de Deus, que ouve a voz de Deus e obedece a Sua Palavra, que tem compromisso com Deus e O coloca em primeiro lugar na sua vida, que busca uma vida de intimidade com Deus dia após dia.
Que 2011 seja de fato um ano novo. Nova postura diante de Deus! Que sua visão espiritual seja ampliada, que você receba de Deus as bênçãos que Ele tem reservado para você, que sua vida seja vivida numa total dependência de Deus. E que no final de 2011 você possa abrir o seu caderno, ver e ler em suas páginas a história que você escreveu com cada gesto e atitude que teve, e sorrir, e se alegrar e ter orgulho de si mesmo e perceber em cada linha escrita o agir sobrenatural de Deus na sua vida e a forma maravilhosa e especial como Deus usou a sua vida para abençoar outras vidas e como você cresceu com cada barreira que surgiu no seu caminho, com cada lágrima que você derramou diante de Deus.
Mis. Jacira da Silva Cordeiro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário