segunda-feira, 23 de maio de 2011

Conheça os meus blogs

http://bernardojacira.multiply.com/ (ministério infantil)

http://missionariajacira.blogspot.com/ (minhas reflexões - textos escritos ou adaptados por mim)

http://caparaonovomg.blogspot.com/ (minha cidade natal)


orkut: jaciracordeiro@yahoo.com.br (perfil pessoal)


orkut: ministerioinfantiltiajacira@gmail.com (perfil para compartilhar as bênçãos do Ministério Infantil)


orkut: piecmesquita@gmail.com (perfil da minha Igreja)

ESCRAVO, PORÉM LIVRE – LIVRE, PORÉM ESCRAVO


Sexta-feira, dia 13 de maio, comemorou-se no calendário secular o dia da abolição da escravatura no Brasil. Com a lei áurea, todo cidadão brasileiro se tornou livre. Isso me fez pensar na frase colocada no título: escravo, porém livre – livre, porém escravo. Será possível isso? Ser escravo e ser livre? E mesmo sendo livre ser escravo? Talvez você não esteja conseguindo entender o que essa frase quer dizer, mas creio que entenderás após ler a história abaixo:
Esta é a história do escravo JOE que viveu nos Estados Unidos no século passado. Após trabalhar toda a sua infância, e agora, que era um homem feito, forte e no pleno vigor de sua juventude, ele disse a si mesmo: "Jamais trabalharei para alguém novamente." Sendo assim, ele não trabalhou mais para o seu senhor, e nem debaixo de muita violência, alguém conseguia fazê-lo trabalhar. Por isto, ele foi colocado à venda no mercado da cidade.
Ao chegar no mercado e ser colocado no alto de um palanque com outros escravos, ele gritava o mais alto que podia : EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM. Quanto mais pessoas chegavam para olhar e dar lances de compra, mais alto e mais forte ele gritava.
Um a um, os escravos foram sendo vendidos, com exceção do JOE, que não parava de gritar: EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM. Embora fosse o escravo mais forte e bonito, ninguém o comprava.
Porém de repente, para naquela praça uma carruagem muito luxuosa, um nobre senhor desce da mesma e fitando os olhos no escravo que não parava de gritar, disse ao leiloeiro: - Homem eu quero comprar este escravo - Senhor, gritou JOE, não perca seu tempo e dinheiro: EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM.
Mesmo assim aquele homem sem dizer uma palavra, pagou o dinheiro que foi pedido e conduziu JOE para a sua carruagem. Chegando lá ao invés de colocá-lo amarrado e ao lado do cocheiro, pediu aos seus servos que o desamarrassem e o colocassem no interior da carruagem ao seu lado.
Mesmo espantado e perplexo com tal demonstração, JOE percorreu todo o caminho até a propriedade daquele homem, repetindo sua decisão: EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM. Porém seu senhor não dizia nenhuma palavra e isto o deixava impressionado.
A certa altura do caminho, já dentro das terras do seu senhor, a carruagem parou, aquele homem desceu e ordenou a JOE que descesse também. Ele mais uma vez repetia: EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM.
Estavam agora diante de uma casa simples, mas muito bonita, com uma plantação ao lado, um riacho ao fundo e uma grande árvore frondosa e de frutos deliciosos à frente. O senhor disse: - Está vendo esta casa, JOE?
- Estou. Respondeu ele e continuou, - É muito bonita, mas se o senhor acha que vou cultivar esta terra para o senhor, colher seus frutos para a sua mesa e manter a casa limpa para as suas visitas, não se engane porque como lhe disse da cidade até aqui, EU NUNCA MAIS VOU TRABALHAR PARA NINGUÉM.
- Não JOE, eu não quero que você trabalhe para mim! Esta casa e esta terra são suas! Eu não o comprei para me servir, eu o comprei para te libertar! Você agora é um homem livre e não precisa mais trabalhar para ninguém!
Entre lágrimas e muita emoção JOE se atira aos pés de seu senhor e lhe diz não mais gritando, mas com sua voz embargada: - OH MEU SENHOR, ENQUANTO EU VIVER QUERO TRABALHAR PARA VOCÊ E TE SERVIR!
Hoje nós também somos assim! Gritamos para Cristo que não iremos mais servir a ninguém! Queremos seguir na vida donos do nosso próprio nariz, fazendo aquilo que bem entendermos. Mas, quando entendemos que Cristo nos comprou com o Seu precioso sangue, pagando um alto preço para que eu e você deixássemos de ser escravos do pecado e nos tornássemos livres, então nossos olhos se abrem e contemplamos tudo aquilo que Ele fez por nós e o que Ele tem preparado para nós: com amor nos mostra nossa casa debaixo de uma árvore ao lado do rio da vida. Ele nos comprou, pertencemos à Ele. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” – João 8:36. Quando percebemos que na verdade o que Ele quer não é servidão e sim amor, nos jogamos aos Seus pés e como JOE declaramos que queremos servi-lO por toda a nossa vida, nos tornamos Seus servos por opção e escolha nossa, não por imposição d’Ele.
Sendo assim, nos tornamos ESCRAVOS POR VONTADE PRÓPRIA! Somos livres, porque Cristo nos libertou, somos escravos porque escolhemos servir fielmente e obedientemente ao nosso Senhor e Dono. Tem sido você de fato servo? Pense nisto.
"Pois aquele que foi chamado no Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também o que foi chamado sendo livre, escravo é de Cristo." (I Coríntios 7:22) .
Texto extraído e adaptado pela Mis. Jacira Cordeiro

terça-feira, 10 de maio de 2011

Conheça a Rádio NOBEC

Entre no blog: betoejuju.blogspot.com

UMA EBF "MUITO ESPECIAL"

Glórias a Deus! O NOBEC-Rio realizou seu primeiro Seminário de Montagem e Realização de EBF aqui no Rio de Janeiro e buscando muita excelência no Ensino. Tivemos um bom número de irmãos vindos de lugares distantes. irmãos de Vista Alegre, Vigário Geral, Paranhos (Magé), Nova Iguaçu e outros aqui de Mesquita. As palestras foram ministradas pela diretoria do NOBEC-Rio (Irmãos: Joaquim, Rosenir e Jacira) e a ajuda preciosa de alguns alunos do Curso Integral de Evangelismo Infantil - de um ano (Elizangela, Jeferson e "Ceça").

Foram ministradas palestras no Templo da Primeira Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita e oficinas em suas salas:Cânticos, Memorização de Versículos, Atividades Bíblicas, Contação de História e Confecção de Visual de História Bíblica.
Um grande material e excelentes ministrações. Também foram vendidos materiais de apoio. Além de todo este material, o professor ainda tinha a sua disposição para investimento na sua EBF, um CD com arquivos em elaboração detalhada e visualizados dos seguintes tópicos:

1 - Cânticos e Versículos para Datashow
2 - Atividades Bíblicas para 05 Lições Bíblicas - Faixa etária: até 6 anos
3 - Atividades Bíblicas para 05 Lições Bíblicas - Faixa etária: 7 a 9 anos
4 - Atividades Bíblicas para 05 Lições Bíblicas - Faixa etária: 10 a 12 anos
5 - Calendário de oração pela EBF
6 - Carta de agradecimento pelas doações
7 - Carta de pedido de lanches
8 - Convite grande - Tamanho A4
9 - Convite individual
10 - Chachá de Identificação do aluno
11 - Crachá de Identificação da equipe
12 - Diálogos para fantoches - para 05 dias
13 - Diploma do aluno
14 - Ficha de aconselhamento
15 - Ficha de matrícula
16 - Folha de chamada
17 - Lembretes dos Versículos Bíblicos
18 - Lições Bíblicas - esboço de 05 Lições Bíblicas para usar com alunos até 06 anos
19 - Lições Bíblicas - esboço de 05 Lições Bíblicas para usar com alunos de 07 anos em diante
20 - Programa da classe
21 - Programa diário
22 - Programa fixo
23 - Quadro geral - distribuição dos lugares e da equipe
24 - Roteiro da EBF

Todo este material é prova de que o NOBEC veio para o Rio de Janeiro, para ser mais um instrumento de apoio ao professor evangelista de crianças.

Estamos a sua disposição para mais informações, oficinas e seminários.

Um grande abraço.
Equipe Nobec - Rio